Orientações gerais para implantação da Terceira Fase do eSocial

No momento você está vendo Orientações gerais para implantação da Terceira Fase do eSocial

Começa no dia 1º de maio de 2018, a terceira fase de implantação do eSocial para empresas com faturamento igual ou superior a R$78 milhões, incluídas no primeiro grupo. Agora, essas companhias deverão incluir informações relativas às suas folhas de pagamento no sistema, os chamados “eventos periódicos”.

O Comitê Gestor do eSocial, orienta que os dados dos eventos de folha devem abranger todo o mês de maio, desde o dia 1º e, caso haja desligamento entre 1º e 7 de maio, o evento deverá ser enviado a partir do dia 8, incluindo as informações de verbas rescisórias. Os eventos não periódicos, como admissões, afastamentos e férias, além dos eventos iniciais e de tabelas, continuam sendo recebidos pelo sistema.

Apesar de a terceira fase se iniciar no dia 1º/05, o web service estará disponível para recebimento dos eventos periódicos apenas a partir de 08 de maio, utilizando a versão 2.4.02 do leiaute, incluindo os ajustes constantes nas Notas Técnicas nº 01, 02 e 03. Esta medida visa a garantir uma melhor performance do sistema, pelo aumento de acessos pelos empregadores domésticos até o dia 07.

 

Orientações Gerais:

  • Os dados dos eventos de folha devem abranger todo o mês de maio, desde o dia 1º.
  • Caso haja desligamento entre 1º e 07 de maio, o evento de desligamento (S-2299 ou S-2399) deverá ser enviado a partir do dia 08, incluindo as informações de verbas rescisórias.
  • Os eventos não periódicos (admissões, afastamentos, férias, etc.), além dos eventos iniciais e de tabelas, continuam sendo recebidos normalmente pelo sistema, inclusive no período de 1º a 07.

 

Entenda melhor o que é o eSocial, clique aqui.

 

Para saber mais sobre os “eventos periódicos” do leiaute 2.4.02, clique aqui.

 

Fonte: Portal eSocial / Adaptado por: RHMaster Sistemas

Gostou desse artigo? Compartilhe na sua rede social favorita!