Seguro-Desemprego poderá ser solicitado pela internet

No momento você está vendo Seguro-Desemprego poderá ser solicitado pela internet

Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos. Apenas depois de comparecer ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

Com a mudança que irá ocorrer a partir de 21 de novembro, assim que receber a documentação para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador poderá fazer o pedido imediatamente pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário que hoje é respondido no Sine. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento.

O trabalhador ainda precisará comparecer a uma agência do Sine pessoalmente (procedimento necessário para evitar fraudes). Mas o atendimento deve ser mais rápido já que a parte mais demorada dos atendimentos presenciais é o preenchimento cadastral que já terá sido feito pelo computador.

Além disso, o governo lançou também a nova versão 2.0 do Sine Fácil (aplicativo para smartphones e tablets). O aplicativo Sine Fácil ganhou novas funcionalidades, ficou mais amigável e agora está disponível também para os telefones com sistema operacional iOS. Com busca para vagas de emprego, agendamento de entrevistas e acompanhamento da situação sobre o Seguro-Desemprego.

 

Aplicativo Sine Fácil 2.0

 

O encaminhamento do Seguro-Desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/

O passo a passo explicativo de como solicitar o benefício Seguro-Desempego pela internet está disponível clicando aqui.

 

Fonte: Portal Emprega Brasil / Adaptado por: RHMaster Sistemas

Gostou desse artigo? Compartilhe na sua rede social favorita!